Cratera interdita totalmente BR-470 entre Rio do Sul e Ascurra

Publicidade

A BR-470 está totalmente interditada no km 143, em Rio do Sul, devido à escorregamento de terra que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14), por conta das fortes chuvas, informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O DNIT em parceria com a PRF, já sinalizou o local bloqueando o trânsito em ambos os sentidos. Não há previsão para reabertura.

No km 90,5 em Ascurra, o trânsito está fluindo no esquema Siga e Pare. Engenheiros do DNIT estão avaliando a gravidade dos problemas no asfalto e vão decidir pela interdição total da pista ou não.

Publicidade

No trecho entre Agronômica e Rio do Sul há um veículo do DNIT sinalizando e orientando os motoristas, e a PRF encontrava-se próximo ao trevo gerenciando a situação também.

A Prefeitura de Rio do Sul compartilhou rotas de trânsito alternativo no trecho do km 143; confira:

  • No sentido oeste para o leste, entrada trevo de Laurentino, no sentido bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul. Não recomendado para veículos pesados. Para o sentido leste-oeste, uso no sentido contrário.
  • Entrada no trevo de Laurentino, no sentido Laurentino, passando pela Serra Tomio em direção a Rio do Sul, saindo nas imediações do trevo do Fundo Canoas/Progresso. Não recomendada para veículos pesados.
  • Trânsito de caminhões pesados devem dar preferência por utilizar a BR-282.

VÍTIMAS 

Um carro com casal de idosos acabou caindo na cratera. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o veículo não percebeu os sinais de alertas emitidos por populares e caiu na cratera.

O casal de idosos conseguiu sair por meios próprios e recebeu auxílio da guarnição para subir a encosta. Após o resgate, eles foram atendidos pelo ASU-398, ambos sem ferimentos e com sinais vitais estáveis, recusando encaminhamento ao hospital.

Publicidade