Deslizamento de terra em obra mata dois trabalhadores em Blumenau

Publicidade

Um deslizamento de terra em uma área de obras no final da manhã desta quarta-feira (27) mobilizou o Corpo de Bombeiros de Blumenau, no Vale do Itajaí. Duas mortes foram confirmadas pelos socorristas. A princípio, três pessoas foram soterradas e uma delas foi encontrada com vida.

Para fazer a retirada das vítimas, os bombeiros retiraram a terra aos poucos, para evitar novo deslizamento. A pessoa resgatada com vida foi retirada dos escombros às 20h50. Ela foi levada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Às 20h50, os bombeiros continuavam os trabalhos para retirar a terceira vítima, encontrada sem vida, dos escombros.

Publicidade

Acidente

O caso foi registrado às margens da Via Expressa, próximo ao Shopping Park Europeu, no bairro Itoupava Norte.

A empresa Empreendimento Hoteleiro Via Expressa Blumenau SPE Ltda, responsável pela obra, disse em nota que os trabalhos no local estavam sendo feitos em conformidade com os projetos e que a obra possui todas as autorizações legais, alvarás e liberações técnicas. Também disse que lamenta o ocorrido.

O Instituto Médico Legal (IML) informou que a primeira vítima fatal é Romero Geraldo da Silva, de 28 anos. Ele era natural de Araruna, na Paraíba. Não havia informações sobre a segunda até 17h30 desta quarta.

De acordo com as informações iniciais, um grupo de operários trabalhava em uma obra particular, na construção de uma barreira de contenção. Pelo menos, três deles não conseguiram sair dos escombros.

“Houve um deslocamento de rocha no momento em que três operários estavam trabalhando naquela área do terreno, estava sendo realizada uma cortina de concreto para poder conter aquela área e de uma forma até que surpreendeu os operários e infelizmente deslocou essa massa de terra”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros Felipe Daminelli.

A empresa responsável pela obra disse ainda em nota que, no momento do acidente, era feita a fundação de um muro por parte de empresas especializadas contratadas para isso.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Polícia Militar e o helicóptero Arcanjo estiveram no local.

Trabalho de buscas em Blumenau — Foto: Valeska Lippel/NSC TV

Trabalho de buscas em Blumenau — Foto: Valeska Lippel/NSC TV

Bombeiros e Defesa Civil buscam por vítimas — Foto: Valeska Lippel/NSC TV

Bombeiros e Defesa Civil buscam por vítimas — Foto: Valeska Lippel/NSC TV

Publicidade