Dezembro começa com sol entre nuvens e máxima de 30ºC em SC

No amanhecer, Florianópolis marcou 12,6ºC e Bom Jardim da Serra, 3ºC
No Norte e Vale do Itajaí devem ter mais nuvens e têm chance de chuva.

O mês de dezembro começa com predomínio do tempo seco em boa parte Santa Catarina. De acordo com a Central de Meteorologia da RBS, a quinta-feira (1) deve ser de sol entre nuvens.

“Ao longo do dia as nuvens aparecem um pouco mais em pontos entre o Norte e o Vale do Itajaí, por conta da umidade que avança do mar com ajuda dos ventos. Nessas áreas onde as nuvens predominam há chance de uma chuva fraca nos extremos do dia, pela manhã e no final da quinta”, explica a técnica em meteorologia Bianca Souza.

O dia começou gelado, com 3°C em Bom Jardim da Serra e 12,6°C em Florianópolis. À tarde, as máximas se aproximam dos 30°C na região Oeste, dos 28°C na região Sul e 23°C no Norte por conta do tempo encoberto.

Nebulosidade aumenta na sexta
“A sexta-feira (2) vai ser outro dia com a umidade avançando do mar e influenciando o tempo nas áreas entre a Grande Florianópolis e o Norte do estado. Nessas regiões o dia terá muitas nuvens intercalando com aberturas de sol, mas com chance de chuva a qualquer momento”, diz Bianca.

As temperaturas continuam mais altas no período da tarde na região Oeste e Sull. Nas demais áreas, o dia fica mais ameno, entre 23 a 25°C.

(Por G1)

Comente Abaixo