Dia do Desafio terá lançamento nesta quarta-feira (24) em Itajaí

No dia 31 de maio, milhares de pessoas vão separar 15 minutos do seu dia para praticar exercícios físicos no Dia do Desafio. Esta é a 23ª edição do evento que tem o lema deste ano “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Este dia tem como objetivo incentivar uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, para pessoas de todas as idades. Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, dançar ou praticar jogos coletivos, como futebol, gincanas, vôlei, basquete e handebol.

Em Santa Catarina, 215 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e em Itajaí não será diferente. O município através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL irá realizar atividades durante todo o dia.

Neste ano teremos uma novidade em relação a contabilização das participações. Nas edições anteriores as pessoas que realizassem atividades por 15 minutos, entravam em contato com o SESC para cadastrar sua participação. Em 2017 o cadastro será por conta da FMEL e para isso será organizado uma reunião de lançamento municipal do Dia do Desafio. O encontro acontecerá nesta quarta-feira (24), no Auditório da Prefeitura Municipal de Itajaí, às 10h e está aberto para todas as entidades municipais que realizarão algum tipo de atividade neste dia.

Será apresentado os locais e horários de atividadesrealizadas pela Fundação de Esporte, bem como as instruções para o cadastro das participações.

‘’Para a FMEL, o Dia do Desafio será um momento de conscientização dos Itajaienses no que diz respeito a um novo estilo de vida, voltado para a pratica saudável e rotineira de atividade física’’ destaca o Superintendente Adjunto, Paulo Maes Junior.

 

______________

Informações Adicionais:

FMEL

(47) 3348-1473