“Doidão” com facão é preso pela PM em Camboriú

Foto: Gabriel Lain/NSC
Publicidade

Uma ocorrência na madrugada de sábado, dia 27 de janeiro, a Rua Joaquim Garcia, em frente ao IFC, foi palco de uma ocorrência que envolveu ameaça, dano e desobediência, exigindo a intervenção rápida da polícia.

Por volta das 5h20, a guarnição foi acionada para lidar com um masculino em surto, armado com um facão, conforme relatado em diversas ligações ao serviço de emergência. Durante o deslocamento até o local, novas chamadas reforçaram a gravidade da situação.

Ao chegar à Rua Joaquim Garcia, os policiais se depararam com o agente, um homem de 41 anos, visivelmente em surto, proferindo frases desconexas. Na tentativa de conter a situação, a guarnição deu voz de abordagem, ordenando que o indivíduo se deitasse ao chão. No entanto, as ordens foram descumpridas, e o homem continuou a ignorá-las.

Publicidade

Diante da resistência, e visando a segurança de todos os envolvidos, foi necessário empregar o uso progressivo da força para imobilizar o indivíduo no chão. Durante a abordagem, notou-se que o facão mencionado nas ligações estava próximo, guardado em um vaso de planta, e foi imediatamente apreendido pela polícia.

Frente aos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado, documento em que o autor se comprometeu a comparecer em juízo para responder pelas acusações.

Publicidade