Dois morrem em queda de avião em Santa Catarina

Foto: Ricardo Alves/NDTV Montagem: Jornal Razão
Publicidade

Duas pessoas foram encontras mortas nos destroços da aeronave modelo Beech 95 B55 Baron, encontrada na localidade de Barrancos, entre os municípios de Itapoá e Garuva, na madrugada desta terça-feira (04). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou que as equipes da região estão atuando em auxílio da remoção das vítimas não identificadas, encontradas em óbito.

Conforme o capitão Ricardo Aberto Dummel do 7°BBM, aeronave que partiu de Governador Valadares, no estado de Minas Gerais, com destino a Florianópolis, optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, conforme as informações preliminares.

Após arremeter, o avião caiu na região de Torno do Pinto, no limite entre os municípios. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada e está pronta para remoção dos destroços, mas aguarda a remoção dos corpos e perícia da Polícia Científica. O local é de difícil acesso, em uma queda de ribanceira.

Publicidade

Destroços de aeronave desaparecida próximo a Joinville são encontrados

A aeronave desaparecida próximo a Joinville foi encontrada na madrugada desta terça-feira (04), às 05h, entre os municípios de Itapoá e Garuva na região Norte de Santa Catarina.

Segundo relatos de pilotos locais, a aeronave pegou fogo e a princípio há vítimas, mas não se tem informação de gravidade e confirmação de quantas pessoas estavam a bordo. Inicialmente, haveria somente o piloto.

Encontrada aeronave desaparecida proximo a Joinville
Mapa mostra local exato onde aeronave foi encontrada | Imagem: Cedida ao SCC10

Aeronave desaparecida ia para Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (3), um avião modelo Baron, identificado pela matrícula PS-BDW, desapareceu dos radares, enquanto se aproximava da cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina. A aeronave, que partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis, teria alterado sua rota para Joinville devido a condições de pouso.

Segundo relatos de pilotos locais, a aeronave, possivelmente ocupada apenas pelo piloto, enfrentou dificuldades durante a tentativa de aterrissagem.

Às 17h45, o piloto comunicou que não conseguiu avistar a pista e solicitou uma arremetida. Durante uma comunicação com uma rádio local, foi confirmado que a aeronave desceu a 1000 pés antes de subir repentinamente para 1400 pés, momentos antes de desaparecer dos radares.

Fonte: SCC 10

Publicidade