Dois são presos e outros dois são mortos em confronto com a polícia

Dois assaltantes foram presos na noite de quinta-feira (7) e dois foram mortos na manhã desta sexta-feira (8) em Mirim Doce, no Vale do Itajaí. Eles participaram do roubo de duas agências bancárias no município. Os assaltos foram na última sexta-feira (1º).

Outra duas pessoas já tinham sido presas pelos assaltos. No dia dos crimes, os bandidos chegaram a dar tiros na rua e fugiram levando como refém o gerente de uma das agências. Mais tarde, a vítima foi liberada na BR-470 no trecho conhecido como Serra da Santa.



Conforme o delegado Jackson Guasselli Pessoa, responsável pela investigação, todos os homens estavam na Serra da Santa, escondidos num matagal. “A Polícia Militar já estava fazendo cerco na região em busca deles”, explica.

Dois dos homens foram encontrados por volta das 22h de quinta pela PM e levados para o Presídio de Rio do Sul. Outros dois foram achados por volta das 11h desta sexta, mas trocaram tiros com a PM e morreram no matagal.

Armas e dinheiro apreendidos com os bandidos em Mirim Doce, SC. — Foto: PM-SC/Divulgação Armas e dinheiro apreendidos com os bandidos em Mirim Doce, SC. — Foto: PM-SC/Divulgação

Ainda de acordo com o delegado, foram apreendidas armas que foram usadas nos assaltos e grande quantidade de dinheiro, que ainda será contabilizado.

“A principio eram seis participantes do assalto, então não teriam mais suspeitos. Mas o inquérito policial será instaurado e identificado o papel de cada um no assalto”, explica o delegado.

Os dois homens que foram mortos em confronto estavam sem documentos e tiveram os corpos encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento.

Assalto

Criminosos assaltaram duas agências bancárias na cidade por volta das 12h da última sexta. Um dos bancos fica no mesmo prédio da prefeitura. Os bandidos chegaram a fechar uma via de acesso a Mirim Doce e depois abandonaram os carros em Otacílio Costa, na BR-470.

Na segunda-feira (4), um dos presos estava com R$ 18,5 mil em dinheiro. Outro já tinha sido preso no sábado (2).

Comente Abaixo