Edson Piriquito rebate acusações do processo movido pelo Podemos

Por meio de uma nota distribuída para a imprensa e aos seus seguidores, o ex-prefeito Edson Renato Dias rebateu as acusações provenientes do processo movido pelo Podemos de Balneário Camboriú.

O Podemos acusa o grupo político de Edson Piriquito de ter uma rede de páginas que difamam e atacam o prefeito Fabrício Oliveira e a atual administração da cidade. No andamento do processo, o sigilo de uma página no Facebook e um perfil no Instagram, foram quebrados, chegando aos responsáveis, todos ligados ao MDB de Balneário Camboriú.

Saiba mais: A rede da difamação; A história se repete em Balneário Camboriú 

Confira a nota na íntegra:

Hoje, dia 4 de agosto, estava eu preparando o almoço para minha família, quando fui surpreendido com a informação de uma coletiva de imprensa promovida pelo Sr. Prefeito de BC. Me informaram ainda que não era para demonstrar ações que poderiam ser necessariamete executadas no enfrentamento à Pandemia e à Crise Econômica, como por exemplo, abrir mais leitos de UTI; realizar testagem para Covid em massa, que , inclusive, foi prometido e não sei porque não foi realizado; ou até mesmo quem sabe corrigir o equivocado ato de fechar restaurantes às 22h, ato esse que está prejudicando muito a nossa economia local, o que consequentemente, vem causando uma avalanche de empresas a fechar as portas e gerando grande número de desempregados em BC. Mas não, absurdamente a coletiva teve como objetivo denegrir minha imagem e me acusar de envolvimento com fake news.
Acho que ele se esqueceu que quem vive realmente de promoção pessoal é ele e não eu. Confesso que seria engraçado, se não fosse patético. Mas me faz refletir, porque a maior autoridade da cidade, junto com cargos comissionados pagos com dinheiro público, ao invés de estarem trabalhando para promover o bem coletivo, estão tão preocupados comigo que chega ao ponto de convocar uma coletiva de imprensa para tal ato tendencioso.
Quem me conhece sabe que não fujo de um bom debate, tanto que utilizo minhas próprias redes sociais para externar minhas sugestões a sua letárgica administração. Sempre expus meu posicionamento pessoal de forma clara e inequívoca, ao contrário da atual administração. Acredito que é importante lembrar que o contrário pode ser verdadeiro, uma vez que tenho sido alvo de diversos ataques, inclusive pessoais, de cargos comissionados da atual administração, até durante horário de expediente.
Acho interessante esse jogo de manipulação midiática que utilizam, tanto que hoje também integrantes do grupo político do atual prefeito estão distribuindo, deliberadamente na rede social, um banner criminoso, que tenta induzir a minha pessoa como chefe de uma rede de fake news. Isso é algo lamentável e mentiroso, mas, na minha visão, isso sim configura fake news.
Informo ao Sr Prefeito, e aos seus aliados, que o problema da administração dele ser apática ao longo desses quatro anos de governo não é culpa minha e sim da falta de comando e falta de experiência dele. Compreendo que ele se deixou comandar por um líder religioso complicado e pelo pessoal que ele mesmo trouxe de Curitiba. Isso vem se tornando claro ao longo desse tempo. Compreendo também que sua extrema vaidade, exibicionismo, permeada de atitude perseguidora e mesquinha fez com que a cidade não evoluísse, mas isso não é culpa minha.
Quero deixar claro, não fiz e não faço faknews. Querer censurar a opinião das pessoas? Ok! A escolha é dele. Mas é importante lembrar que o fato de que qualquer pessoa ter trabalhado em qualquer administração passada não faz com que ela não tenha opinião a seu respeito, ou sendo ela ligada a mim ou a qualquer outro representante político que não possa se expressar. O pouco que vi circular nas mídias sociais foram suas absurdas e não executadas promessas de campanha, feitas pelo senhor, seu vice e toda sua equipe de marketing. Foi o senhor que empenhou a sua palavra durante o período eleitoral, caso não se lembre.
Eu sou a favor da liberdade de expressão da imprensa e de todo cidadão brasileiro, por isso, sempre me comprometi com responsabilidade e não com mentiras. Seguimos em frente, ouvindo o nosso Povo e a Nossa Gente e que está clamando por uma administração que venha a fazer a cidade Feliz e Próspera novamente.
Sigo elaborando propostas sérias e exequíveis para retomarmos a economia durante e pós pandemia. Precisamos buscar meios de gerar emprego e melhoria de renda para quem precisa e não perder tempo com picuinhas políticas, pois é isso que nossa Balneário Camboriú está precisando.
#vamosemfrente