Esperidião Amin é aclamado pré-candidato ao Governo do Estado

Foto: reprodução/SCC SBT

O Progressistas (PP) de Santa Catarina, de Esperidião Amin, reúne os correligionários para a Convenção Estadual que ocorre neste sábado (23), a partir das 9h, no Hard Rock Live Florianópolis, em São José.

Ao iniciar discurso, Esperidião Amin é aclamado pelo público durante a convenção.

Logo na chegada, o senador fez foto com progressistas de Maravilha, município do Oeste do Estado, e falou com o SCC SBT. Ao ser questionado sobre oração na gruta com Jorginho Mello e se o mesmo foi convidado para estar presente na convenção de hoje citou “ajoelhou, tem que rezar”.

“Amin tem sustentado desde o ano passado que o 11 iria “estar na telinha”, da urna e da TV. Difícil será não confirmar a candidatura até o fim depois da recepção na convenção, em São José. Se Jorginho Mello (PL) compor, fica mais forte, mas sabe que haverá pressão do lado dos conservadores. Outro alvo são os tucanos, alguns presentes ao evento do PP”, comentou o colunista do SCC10, Roberto Azevedo.

Silvio Dreveck, presidente do PP, conversou com a equipe do SCC10 sobre o que deve ser definido hoje: o encaminhamento de Amin como candidato a governador do estado. Em relação ao vice, Dreveck disse que as conversas continuarão acontecendo com os demais partidos.

SCC 10

Publicidade