Falsa ambulância adaptada era usada para carregar pescados

Um automóvel identificado como uma ambulância foi flagrado transportando pescados na BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis. O veículo, com placas de Porto Alegre (RS), foi abordado no pedágio no início da noite de quinta-feira (21), às 18h45min, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desconfiar do motorista. Dentro do veículo, foram encontrados recipientes contendo peixes congelados.

Conforme a PRF, o veículo, licenciado na capital gaúcha, originalmente era utilizado para emergências médicas e teria sido vendido para um morador de Rio Grande (RS), município conhecido pela região pesqueira e portuária.

O novo proprietário teria transformado a ambulância em um veículo de transporte refrigerado de pescados, mantendo, além da identificação na parte frontal, a sirene, as luzes intermitentes e as pinturas para ter passagem livre na rodovia de acordo com a PRF.

A alteração, no entanto, não constava no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Além disso, o condutor não possuía CNH compatível com as características do veículo conforme a PRF.

O motorista foi multado pelas duas irregularidades conforme a polícia. O veículo foi retido e encaminhado ao pátio conveniado da PRF em Palhoça.