Um homem de 27 anos, suspeito de fingir ser Policial Militar, foi preso pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), na tarde desta segunda-feira (2), no bairro Morretes, em Itapema. Segundo a PMSC, o homem estaria se utilizando do suposto cargo de policial para obter vantagens indevidas.
Pessoas que teriam caído em um golpe aplicado pelo homem chamaram a polícia. O suspeito foi encontrado em um carro, Renault Sandero, com a carteira de habilitação, vencida há mais de 30 dias. O carro foi apreendido.
A PMSC revistou o homem e não encontrou nada ilícito com ele, mas vítimas relataram que ele teria pedido R$ 2 mil emprestado. O dinheiro seria utilizado para pagar um advogado, e que, por estar com salário de policial atrasado, devolveria quando recebesse.
O suspeito afirmava trabalhar na cidade de Tijucas, mas os policiais confirmaram que ele tinha passagem por estelionato no estado do Rio Grande do Sul, onde aplicou um golpe, se passando por policial.
O homem negou ter armas, mas confessou ter simulacros de armas em casa. O homem foi preso em flagrante por estelionato e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Itapema.
SCC10