Uma mãe, de 24 anos, e duas crianças, uma de 5 anos e outra de 3 meses, foram encontradas na última quarta-feira (16) dentro de um veículo submerso no Rio Iguaçu, em Porto União (SC). Eles estavam desaparecidos desde terça-feira (15).
As vítimas foram identificadas como Carla Andriele de Souza Mathias, Roger Mathias Garcia da Silva e Rafaela Manueli Mathias. A família foi sepultada na manhã da última quinta-feira (17).
As buscas
A equipe dos bombeiros foi acionada após uma receber um relato sobre um carro que estaria afundando no rio. Após o deslocamento, foi necessário utilizar apoio de um sonar para localizar o veículo.
O carro, um celta vermelho, foi carregado pelas águas a uma distância de 80 metros do local que provavelmente teria entrado no rio e a 3 metros de profundidade.
Foram realizados mergulhos para confirmar a existência de vítimas, no entanto, a equipe teve dificuldade, pois as portas e vidros estavam fechados diminuindo a visibilidade do mergulhador.
O carro foi puxado para a margem do rio, o vidro traseiro foi quebrado e dentro foram localizadas as vítimas. A primeira a ser retirada foi a bebê, depois a criança e por último a mãe. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Santa Catarina.
“A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPCAMI de Porto União, já instaurou inquérito para apurar a morte de uma mulher e seus dois filhos – um menino de cincos e uma bebê de três meses – cujos corpos foram localizados no interior do veículo da família submerso no Rio Iguaçu, nesta quarta-feira (16). De acordo com o Delegado Regional de Porto União, Wellington Gustavo Spiacci, que está à frente do caso, a família estava desaparecida desde a manhã de terça-feira (15). Um telefonema anônimo para o Corpo de Bombeiros indicou que um carro, com as mesmas características do veículo da família, estaria submerso no Rio Iguaçu. Os bombeiros procederam às buscas, localizaram o veículo e resgataram os corpos. A investigação em andamento vai apurar as circunstâncias das mortes.“
PCSC