Feira do Produtor Rural comemora dois anos em Camboriú

A Feira do produtor Rural de Camboriú comemora dois anos no dia 10 de outubro. Para marcar será encaminhado ao o prefeito, Elcio Rogério Kuhnen,  um decreto que regulamenta a Feira e a oficializa como uma atividade do Município. Ela é realizada toda quarta-feira, na Praça Flavio Vieira (Figueiras), no Centro, e todo sábado, na frente do Caic, no Monte Alegre.

Os produtores têm apoio da Secretaria de Agricultura do Município e da Epagri. De acordo com a supervisora da Secretaria de Agricultura, Samara Stella Soares, esse segundo ano da Feira foi marcado por inovação e reestruturação. “Em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC), foi produzida a identidade visual da Feira com criação de logomarca e outros materiais para divulgação e identificação”, ressalta  Samara.

O Decreto que será assinado pelo prefeito vai regulamentar a atividade, que contará regimento interno, que estabelece regras e normas para a Feira. “É muito importante esse documento que vai conter, por exemplo, critérios que vai definir quem pode  entrar na Feira, cadastros, objetivo e oficialização da atividade no município”, explica o secretário de Agricultura, Elcana Medeiros.

A Feira tem sido importante para fomentar a economia e desenvolver a produção rural. Entre os produtos vendidos estão frutas da estação, verduras e legumes, biscoitos, conservas, galinha caipira, geleias, mel, ovos, pães e queijo, assim como caldo de cana e pastel. Recentemente os produtores trouxeram de volta a Barraca do Peixe, com pescados fresquinhos e com bons preços.

Comente Abaixo