Festa Nacional da Maçã começa na quinta-feira em São Joaquim

Na próxima quinta-feira (2) começa a 21ª edição da Festa Nacional da Maçã, em São Joaquim, na Serra catarinense. O evento, que valoriza os produtores e a cultura da região, ocorre até o dia 5 de maio.

Entre as atrações estão a 1ª Mostra Joaquinense de Vinhos Finos de Altitude e o 1º Rodeio da Capital Nacional da Maçã. O público poderá conferir ainda concursos para avaliar a qualidade do queijo serrano e da maçã, além de feiras de gado, artesanato e exposições.

A festa, que não ocorre desde 2016, será realizada por uma parceria público-privada feita pela Prefeitura de São Joaquim e contará com shows nacionais dos sertanejos Luan Santana, Lucas Lucco e Maiara e Maraísa. A programação completa está disponível no site.

Capital Nacional da Maçã

Desde 3 de janeiro de 2019 São Joaquim tem o título de Capital Nacional da Maçã. A sanção da lei foi uma das primeiras medidas de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente.

A lei nº 13.790, publicada no Diário Oficial da União de 4 de janeiro, veio após aprovação de decreto no Congresso Nacional, em dezembro de 2018. Conforme a prefeitura de São Joaquim, cerca de 70% da economia depende direta ou indiretamente do negócio da maçã.

Cidade da Serra catarinense tem mais de 2 mil pequenos e médios produtores que vivem da colheita da fruta.

Comente Abaixo