Final de semana será de temperaturas negativas em Santa Catarina

Foto Ricardo Wolffenbuttel/Secom

O final de semana (11 e 12) será marcado por temperaturas negativas em municípios de Santa Catarina. Isso porque nesta sexta-feira (10), uma massa de ar seco e frio, de origem polar, avança pela região Sul do Brasil. Segundo a Defesa Civil de SC, a aproximação da massa de ar frio também deve estabilizar o tempo.

Durante o dia desta sexta-feira (10), as temperaturas seguem amenas e com chance de chuvas isoladas. Já no período da noite, as temperaturas caem por todo o estado.

Na madrugada e manhã de sábado (11), o dia deve ser de sol com pouca nuvens e com chance temperaturas negativas. Há chance de geada e as mínimas ficam perto de -5ºC na Serra, entre -1ºC e 4ºC no Grande Oeste e Planalto Norte. Devido a um ciclone que se forma em alto mar, há risco baixo a moderado para ocorrências associadas a ventos.

O domingo (12) segue com baixas temperaturas e com o dia de sol e poucas nuvens. Também há chance de geada durante o amanhecer. Temperaturas chegam a -5ºC na Serra e mínimas variam de -3ºC a 3ºC no Grande Oeste, Planalto Norte, Alto Vale e Grande Florianópolis Serrana.

Veja as temperaturas para esta sexta-feira (10):

Litoral Norte: mínima 13ºC, máxima 24ºC;

Planalto Norte: mínima 6ºC, máxima 18ºC;

Grande Florianópolis Litorânea: mínima 13ºC, máxima 22ºC;

Grande Florianópolis Serrana: mínima 7ºC, máxima 19ºC;

Vale do Itajaí: mínima 9º, máxima 22ºC;

Litoral Sul: mínima 6ºC, máxima 19ºC;

Planalto Sul: mínima 0ºC, máxima 14ºC;

Meio Oeste: mínima 6ºC, máxima 15ºC;

Oeste: mínima 3ºC, máxima 16ºC;

Extremo Oeste: mínima 6ºC, máxima 16ºC.

Publicidade