Foragido de ‘alta periculosidade’ é preso no Beto Carrero

Foto: PM/ Divulgação

Um homem foi preso enquanto visitava o parque Beto Carreiro, em Penha, no Vale do Itajaí, no final da tarde de domingo (10). Segundo a Polícia Militar (PM), ele é considerado de “alta periculosidade” e era monitorado pela Agência de Inteligência da corporação. O tempo de acompanhamento não foi informado.

De acordo com a polícia, ele é vinculado a uma organização criminosa e tinha em aberto um mandado de prisão por porte ilegal de arma, além de responder por crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

A PM informou que fazia o monitoramento do homem e, quando soube que ele iria ao parque no final de semana, montou uma operação para prendê-lo durante o passeio. Enquanto equipes de inteligência o observavam, policiais ostensivos se posicionavam em pontos estratégicos, para capturar o fugitivo.

Agentes por terra e também de helicóptero participaram da ação.

Prisão

Segundo a PM, o homem aproveitou um momento de tumulto de visitantes, no final da tarde, para tentar fugir pelo matagal.

Ele chegou a pular no lago para tentar acessar a parte externa do parque, onde foi detido e posteriormente conduzido ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí, onde ficará à disposição da Justiça.

G1SC

Publicidade