FOTOS: Reservatório da Casan rompe em Florianópolis

Foto: Angélica Varaschini/SCC SBT
Publicidade

Um reservatório da Casan rompeu, na madrugada desta quarta-feira (6), no bairro Monte Cristo, parte continental de Florianópolis. A rua Sapé, que fica logo abaixo do local, foi o mais afetado pelo acidente. Diversas famílias precisaram sair de suas casas às pressas durante a madrugada.

A reportagem entrou em contato com a Casan, que se posicionou por nota. A instituição informou que o alagamento da via foi de cerca de 2 mil metros cúbicos e que o abastecimento de água da região não será interrompido. Em conversão simples, o valor do alagamento equivale a 2 milhões de litros de água.

Equipes da companhia, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local para prestar assistência às familias e avaliar danos materiais. 25 engenheiros da Companhia estão no local para avaliar a estrutura das residências.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) também se manifestou e informou que houve atendimento de duas vítimas com ferimentos sem gravidade e que não houve vítimas fatais. A instituição também informou que a estrutura do local foi avaliada por técnicos da Casan.

Por vídeo, o prefeito Topázio Neto avisou que vai abrir um inquérito para investigar o caso e garantir que a Casan continue abastecendo a região com água de outros reservatórios. Ele também afirmou que as equipes estão mobilizadas para atender e acolher as pessoas atingidas pelo incidente.

SCC 10

CONFIRA AS IMAGENS 

 

Publicidade