A sexta-feira (05) começou com tempo instável em algumas regiões de SC, especialmente entre a Serra e o Litoral Sul, onde foram registradas chuvas fracas nas últimas horas. No decorrer do dia, a aproximação e atuação de uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão, favorece a ocorrência de temporais isolados, que iniciam pelas áreas de divisa com o RS e se espalham por todas as regiões, especialmente entre o Meio-Oeste e o Litoral.
De forma localizada, são esperadas rajadas fortes rajadas de vento, raios e eventual precipitação de granizo, além de chuva pontualmente intensa. O risco é MODERADO nas áreas em amarelo e BAIXO nas áreas em verde do mapa para ocorrências como alagamentos pontuais, destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica.
SÁBADO (06)
O sábado (06) inicia com tempo firme e temperaturas amenas. Na metade leste do estado, a umidade do oceano mantém maior nebulosidade e possibilidade de chuviscos ao longo do dia. Já no Grande Oeste, o calor somado à disponibilidade de umidade favorece temporais bastante isolados entre a tarde e a noite, com risco baixo para ocorrências relacionadas. Mínimas de 10 a 14°C na Serra e de 15 a 20°C no restante do estado. Máximas de 30°C a 34°C no Oeste e Extremo Oeste e permanecem na casa dos 22 aos 24°C no restante do estado. Nas áreas serranas os termômetros não passam dos 20°C. Ondas de sul com até 2m de altura no Litoral Norte.
DOMINGO (07)
No domingo (07) uma nova frente fria avança pelo estado, deixando o tempo instável em todas as regiões. As instabilidades avançam ainda durante a manhã pelas áreas de divisa com o RS, se espalhando para as demais áreas ao longo do dia, trazendo temporais, com chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências meteorológicas. Com o tempo nublado, as temperaturas sobem pouco ao longo do dia, com máximas de 20 a 24°C no Oeste e norte do estado, mas permanecem entre 15 e 19°C nas demais regiões.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na segunda-feira (08), há condições para pancadas de chuva no estado entre a tarde e a noite, mas é na terça-feira (09) que uma baixa pressão se intensifica e reforça a instabilidade, trazendo novos temporais isolados.