Gaeco deflagra Operação 4 Linhas: ex-presidente da Chapecoense é um dos alvos

Foto: Diego Antunes/Clic RDC

Na manhã desta quinta-feira (19), o núcleo regional de Chapecó do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), com apoio dos núcleos regionais de São Miguel do Oeste, Itajaí e Campinas-SP, deflagrou a Operação 4 Linhas.

O fato mais chamativo da operação foi o mandado de busca e apreensão cumprido na casa do ex-presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Plínio Arlindo de Nês Filho, popular Maninho. Ele foi conduzido pelo Gaeco para seu escritório após buscas por documentos.

A informação preliminar levantada pela equipe do Som e Café News, da Oeste Capital FM é de que as forças policiais estão apurando as contas da Chapecoense das temporadas 2017, 2018 e 2019. O Ministério Público também faz parte da operação, que ainda está em andamento.

Nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, estão em cumprimento, tendo alvos nas cidades de Chapecó, São Miguel do Oeste, Balneário Camboriú, Campinas-SP e Valinhos-SP. Veja os vídeos com registros da operação feita na casa de Maninho:

Via Clic RDC

Publicidade