Globo confirma o fim do “The Voice Brasil” após 11 anos

Publicidade

Após um período de 11 anos, o ciclo do The Voice Brasil, transmitido pela Globo, está chegando ao seu desfecho. De acordo com um comunicado oficial da emissora, a 12ª temporada, agendada para novembro, marcará o desfecho da atração. O programa será veiculado nas noites de terça e quinta-feira, tendo Fátima Bernardes como anfitriã.

A notícia surgiu primeiramente através do perfil no Twitter Eplay e posteriormente foi corroborada pela própria emissora. Embora a Globo não tenha divulgado os motivos subjacentes ao encerramento da produção, o F5, veículo da Folha de S. Paulo, conduziu uma investigação que sugere a queda de audiência, os resultados financeiros aquém do esperado e a falta de repercussão nos últimos anos como os principais impulsionadores dessa resolução de retirar o programa do ar.

“Ao alcançarmos 2023, o ‘The Voice Brasil’ atinge a sua 12ª e última temporada. A partir de novembro, com sua veiculação programada para as noites de terça e quinta-feira e sob a orientação de Fátima Bernardes, inaugura-se a mais recente iteração que se propõe a entregar um turbilhão de sentimentos. Aguardem por novas adições, revelações surpreendentes, participações de convidados especiais e tributos emocionantes aos momentos mais memoráveis da trajetória da família ‘Voice’”, expressou a emissora em um comunicado.

Publicidade

Desde a sua estreia na televisão brasileira no ano de 2012, o programa acumulou um total de 22 edições, o que equivale a uma média de duas temporadas por ano. Além das 11 temporadas regulares, foram produzidas oito edições do The Voice Kids e mais duas do The Voice+, que destacou cantores da terceira idade.

No momento, não foram divulgadas informações acerca da substituição que a Globo planeja para preencher essa lacuna na sua grade de programação.

Publicidade