A Guarda Municipal foi acionada através da Central de Operações 153, próximo às 11h00 desta terça-feira (14), para atender uma ocorrência de furto no bairro Nova Esperança. O crime ocorreu em um estabelecimento comercial localizado na rua José Honorato da Silva.
Durante as rondas na Rua Otto Stein, os guardas identificaram e abordaram uma mulher de 49 anos, que correspondia às mesmas características repassadas pela vítima de 44 anos. Segundo a vítima, a suspeita havia furtado seu telefone da marca Redmi, modelo Note 10, de cor preta, que estava sobre a mesa no fundo do caixa.
Já na segunda, dia 13, por volta das 17h22, a Central de operações 153 empenhou uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú para verificar uma denúncia de tráfico de drogas na rua Campo Ere esquina com a 5ª avenida, no bairro dos Municípios.
Diante das características repassadas, a viatura deslocou-se até o local e conseguiu realizar a abordagem a duas pessoas, uma delas uma mulher com as mesmas características repassadas. O outro abordado não tinha nada de ilícito e foi liberado. Com a suspeita, foram localizadas 7 pedras de substância semelhantes ao entorpecente crack, e R$66,40 em papel e moedas.
Diante dos fatos, ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.