Governo do Estado divulga balanço de ações em 30 dias de combate à pandemia

O Governo do Estado disponibilizou nesta quinta-feira, 16, um balanço de suas ações no primeiro mês de enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Santa Catarina. No último dia 17 de março, após a identificação do primeiro caso de transmissão comunitária do novo coronavírus, o governador Carlos Moisés decretou as primeiras medidas de isolamento social. Desde então, o Executivo implementou uma série de ações nas mais diversas áreas. O documento disponível abaixo congrega as principais medidas, divididas por sete eixos temáticos.

Segundo o governador, as ações do Executivo permitiram um achatamento da curva de contágio do novo coronavírus: “Nossas medidas nas áreas da saúde, economia, transparência e demais setores mencionados neste documento permitiram resultados que garantem dizer que estamos no caminho certo no enfrentamento desta crise”.

O governador ainda pediu a contribuição da população para que mantenha o isolamento social, permanecendo em caso sempre que for possível. Segundo ele, a pandemia exige uma corrente de união de todos os catarinenses.

“Nesses 30 dias nós tivemos uma mudança drástica na rotina da população. Mas temos certeza que, com a ajuda de todos, vamos superar esse momento”, diz Carlos Moisés.

Comente Abaixo