Grande Florianópolis tem alagamentos; previsão indica maré alta e chuva intensa até a noite

A Grande Florianópolis é afetada desde a manhã desta quinta-feira (24) por chuvas intensas. De acordo com a Defesa Civil estadual, ao menos dez ocorrências de alagamentos e desbarrancamentos foram registrados em São José. Florianópolis, Canelinha, Biguaçu e São João Batista também tiveram transtornos por causa da chuva.

Segundo a Epagri/Ciram, entre as 6h e 11h, choveu cerca de 100 milímetros, o que equivale a cerca de metade do esperado para o mês, 200 milímetros.

A previsão do tempo indica que chuva persistente, de moderada a forte em alguns momentos, na Grande Florianópolis e Litoral Norte até as 20h. Ainda de acordo com a Epagri/Ciram, por volta das 16h30, há indicativo de maré alta em Florianópolis, que pode dificultar o escoamento da chuva.

Chuva deixa São José alagada — Foto: Reprodução/NSC TV

Chuva deixa São José alagada — Foto: Reprodução/NSC TV

São José

Um muro desabou e matou uma adolescente de 12 anos morta na manhã desta quinta. A estrutura atingiu uma casa que fica na Rua Manoel José dos Santos na Fazenda Santo Antônio.

De acordo com a prefeitura de São José, os bairros Potecas, Jardim Cidade, Fazenda Santo Antônio, Pedregal, Areias, Lisboa, Forquilhinha, Campinas, Morro do Avaí, Procasa, Bela Vista.

Alguns pontos da marginal da BR-101 também são afetados pela chuva.

Muro atingiu estrutura da casa em São José — Foto: Graciela Andrade/ NSC TV

Muro atingiu estrutura da casa em São José — Foto: Graciela Andrade/ NSC TV

Comente Abaixo