Grupo de Escoteiros distribui 150 mudas de árvores

O Grupo de Escoteiros do Monte Alegre (GEMA) em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (Fucam) realizou o Mutirão Nacional de Ação Comunitária (Mutcom), em alusão ao Dia da Árvore, no dia 21 de setembro. Cerca de 40 pessoas participaram da ação, entregando mudas de árvores. O evento foi realizado na praça, em frente ao Caic Jovem Ailor Lotério, no Monte Alegre.

Os escoteiros distribuíram 150 mudas de árvores nativas da região e frutíferas. Todo a ação foi acompanhada por servidores da Fucam que orientaram sobre o plantio. “Fizemos um mapeamento de onde essas mudas seriam plantadas – em qual localidade – e orientamos a forma correta de plantar”, declara a presidente da Fucam, Liara Rota Padilha Schetinger.
Participaram da ação crianças, jovens e adultos. “Foi um dia muito bom. As pessoas participaram e gostaram de receber as mudas. Isto é importante para nossos escoteiros saberem sobre a importância da árvore, a preservação e o papel delas no meio ambiente”, comenta o chefe do grupo de escoteiros, Paul Jackson de Almeida.

Comente Abaixo