Haitiano é preso acusado de estuprar jovem de 19 anos

Um homem de 28 anos foi preso acusado de estuprar uma jovem de 19 em São Bento do Sul, no Norte do estado. Ele é haitiano e foi levado à delegacia na madrugada desta sexta-feira (13). A Polícia Civil aguarda laudos do Instituto Geral de Perícias e procura testemunhas.

A mulher chamou a Polícia Militar por volta das 21h30 de quinta (12), afirmou o delegado responsável pelo caso, Fábio Fortes. A jovem relatou que estava em casa sozinha quando ocorreu o crime.

“Segundo ela, o haitiano entrou e ficou falando com ela. Ela não entendia muito bem o que ele falava, mas entendeu que ele a estava ameaçando. Ele trancou a porta e forçou a mulher a manter relação sexual com ele”, disse o delegado.

Em seguida, o homem fugiu. “Com base nas características relatadas pela vítima, ele foi abordado próximo ao local”, disse Fortes. Dentro da bolsa carregada pelo suspeito, foi encontrada uma faca. Porém, a mulher não relatou que o objeto tenha sido usado na ameaça.

O suspeito foi preso em flagrante e prestou depoimento. “Ele negou, disse não foi até o local, que não esteve lá”, disse o delegado. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, também no Norte catarinense.

A jovem fez exame de corpo de delito. A prisão foi comunicada ao Consulado do Haiti e à Polícia Federal, que deve informar à Polícia Civil se a situação do suspeito no Brasil é regularizada.

G1 SC

Comente Abaixo