Homem é condenado a 158 anos de prisão por estupro dos filhos

Imagem de jessica45 por Pixabay
Publicidade

Um homem foi sentenciado a 158 anos de prisão por cometer abuso sexual contra pessoas vulneráveis na região central de Santa Catarina. Conforme a decisão judicial, as vítimas, que seriam seus filhos, foram submetidas a pelo menos nove episódios de abuso. Além da pena de prisão, ele também foi condenado a pagar uma compensação por danos morais no valor de R$ 40 mil.

Os delitos ocorreram de acordo com a acusação, entre os anos de 2009 e 2015, no entanto, as ações consumadas cessaram em 2013. Durante esse período, uma das crianças, que foi estuprada oito vezes, tinha entre seis e 10 anos de idade. A outra vítima, que sofreu abuso uma vez, estava com dois anos.

Na maioria das vezes, os atos aconteciam quando a mãe das crianças estava trabalhando ou dormindo. Ele sempre agia da mesma maneira, levando uma das filhas para o quarto do casal ou para o quarto de visitas durante a noite, aproveitando-se do fato de que não seria flagrado por ninguém.

Publicidade

O homem abusou da menina na presença da mãe e diante do irmão mais novo. Em uma ocasião, chegou a ordenar que os filhos praticassem atos libidinosos entre si. Em outro momento, na igreja que a família frequentava, sentou-se ao fundo com a filha no colo e pediu para que ela tocasse em suas partes íntimas. Para garantir que os filhos não revelassem os fatos a ninguém, ele mantinha uma arma em casa, os agredia fisicamente e os ameaçava de morte, assim como a mãe e os avós maternos.

Os atos se repetiram até a menina completar 10 anos, quando ela começou a resistir às investidas do pai. O processo segue em sigilo e a sentença pode ser objeto de recurso.

Publicidade