Homem é preso com arma e três quilos de maconha no bairro Cordeiros.

Na última segunda-feira, 24, por volta das 11h16min, uma guarnição PM foi acionada pela Central Regional de Emergência (CRE-190), para atender uma denúncia de tráfico de drogas na rua Américo Meinik, bairro Cordeiros.

Conforme a denúncia, na rua Américo Meinicke estaria ocorrendo tráfico de drogas em um terreno,  as drogas eram armazenadas em uma kit-net e o autor estaria em posse de uma arma de fogo.

Chegando no local, G.L.F., de 30 anos, estava no portão da residência, em seguida, foi dada a ordem de parada, o mesmo acatou e veio até a guarnição. Ao indagar o mesmo sobre drogas e a arma, o agente confessou que estaria tudo dentro do guarda roupas. Foi efetuada a revista na casa e dentro do guarda roupas foram localizadas três quilos de maconha e um revólver calibre 38, com 12 munições.

Diante dos fatos, foi proferida a voz de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O homem foi conduzido ao órgão competente. Vale destacar que o mesmo já possuía cerca de CINCO passagens pela polícia, pelos crimes de caçar, utilizar espécimes da fauna silvestre sem autorização, maus-tratos a animais, ameaça contra homem, ameaça contra mulher (violência domestica) e tráfico de crack.

Mais 600g de maconha

Ainda na segunda-feira, 24, por volta das 17h20min, uma guarnição PM foi acionada pela Central Regional de Emergência (CRE-190), para atender uma denúncia de tráfico de drogas na rua Santina Ernestina dos Santos, bairro Fazenda.

A guarnição policial recebeu diversas denúncias que na escadaria da rua Santina Ernestina dos Santos, estaria se proliferando o tráfico de drogas . Os policiais militares adentraram pela rua Oswaldo Corrêa de Mendonça e tiveram êxito em flagrar o momento em que um usuário realizava a compra do entorpecente.

Em seguida, foi realizada abordagem do autor R.dos.S., o mesmo informou onde estaria o restante da droga. No local, em baixo de alguns entulhos, foram localizadas quatro pedras de crack, 20 porções de maconha embaladas e prontas para a venda, além de um torrão da mesma droga pesando 494 gramas.

Durante o ato, foi bordado um “olheiro” A. L. V., após busca pessoal foram localizadas mais quatro porções de maconha embaladas e prontas para a venda, além da quantia de R$ 23,75.
Diante dos fatos, foi proferida a voz de prisão por tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados ao órgão competente.

Autores:
R.dos.S., de 46 anos, (M). Vale destacar que o mesmo já possuía cerca de SETE passagens pela polícia, pelos crimes de tráfico der drogas, perturbação da tranquilidade, lesão corporal dolosa mulher (Violência doméstica), injúria (Violência doméstica), ato obsceno e ameaça contra mulher (Violência doméstica).
A.L.V., de 21 anos, (M). O mesmo já possuía cerca de TRÊS passagens pela polícia, pelos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal leve e ameaça contra homem.

 

1º BPM Itajaí