Homem é preso por matar esposa a tiros e ferir sogra

O homem que matou a mulher dele e feriu a sogra foi preso na noite de segunda-feira (29) em Joinville. Ele estava escondido na casa da irmã e foi encaminhado para Presídio Regional do município, conforme a Polícia Civil.

Luana Rutzen, de 22 anos, foi atingida por ao menos três disparos na tarde de segunda-feira. Ela estava na casa da mãe e morreu no local.

A mãe da vítima, de 45 anos, também foi ferida por tiros na região cervical e segue hospitalizada nesta terça-feira (30). O estado de saúde é estável, segundo o Hospital São José.

Conforme a Polícia Civil, a localização do assassino só foi possível após denúncias anônimas. Ele foi preso por volta das 23h no bairro Jardim Sofia.

Ainda segundo a polícia, ele não resistiu à prisão. Ele indicou que a arma usada no crime estava na casa de outro irmão. Segundo o delegado Wanderson Alves Joana, Marcelo permaneceu em silêncio na delegacia.

Luana Rutzen foi morta a tiros em Joinville — Foto: Reprodução/Facebook

Luana Rutzen foi morta a tiros em Joinville — Foto: Reprodução/Facebook

“Tudo indica tratar-se de feminicídio consumado e uma tentativa de homicídio. Agora a gente aguarda exames cadavéricos, periciais para a gente fechar a história de forma plena”, explica o delegado Alves Joana.

A polícia ainda deve indiciar o homem por dano ao patrimônio público. Isso porque ele estava em liberdade provisória e arrancou uma tornozeleira eletrônica. O objeto foi encontrado no mar, no limite entre Joinville e Garuva.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito tem condenação por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, além de responder por homicídio e tentativa de homicídio.

Crime

O crime foi registrado por volta das 14h de segunda no bairro Vila Nova. O casal teria discutido na varanda da casa da mãe dela, quando as duas foram baleadas. Luana morreu no local e a mãe foi encaminhada para atendimento médico.

Luana havia brigado com o companheiro na noite de domingo e por isso estava na casa da mãe, conforme a PM. A suspeita é que o homem tenha utilizado um Palio durante a fuga.

Crime ocorreu na casa da mãe da vítima, em Joinville — Foto: André Zanfonatto/NSC TV

Crime ocorreu na casa da mãe da vítima, em Joinville — Foto: André Zanfonatto/NSC TV

Comente Abaixo