Homem é preso suspeito da morte da companheira após atropelamento em Blumenau

Publicidade

Um homem de 40 anos foi preso nesta sexta-feira (15) ao se apresentar à Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, suspeito pela morte da companheira, atropelada na quarta-feira (13). De acordo com o delegado David Sarraf, ele deve responder por feminicídio.

A mulher de 33 anos morreu na madrugada de quarta-feira, ao ser atropelada em frente à própria casa no bairro Nova Esperança. De acordo com a Polícia Militar (PM), vizinhos e parentes disseram que eram constantes as discussões e brigas entre a vítima e o companheiro.

De acordo com o delegado David Sarraf, o homem se apresentou por volta do meio-dia, na presença de um advogado, prestou depoimento e foi levado ao presídio de Blumenau.

Publicidade

A versão dele à Polícia Civil é de que o caso teria sido um acidente após uma discussão. O homem, no entanto, não soube precisar a dinâmica do acidente e fugiu sem prestar socorro a vítima, segundo o delegado.

Atropelamento ocorreu próximo a casa em Blumenau — Foto: NSC TV/Reprodução

Atropelamento ocorreu próximo a casa em Blumenau — Foto: NSC TV/Reprodução

“[Ele conta que] o carro estava desligado, estacionado na rampa de casa. A vítima estava alcoolizada e iniciou uma discussão com ele dentro do carro. E nisso ele não sabe explicar como o carro desceu a ladeira, se não tinha puxado o freio de mão ou não. Ele alega que o carro desceu a ladeira sozinho, com o motor desligado, subiu o morro e desceu de novo capotando. Capotou duas vezes, e em razão do capotamento, a companheira dele veio a óbito. Ele não prestou os atendimentos, nem verificou se ela estava viva ou não, chamou o irmão e a irmã dele e fugiu do local”, conta o delegado.

O homem passou por perícia antes de ser preso e não teve ferimentos. O delegado estuda a necessidade de fazer uma reconstituição no local de crime. Algumas testemunhas ainda devem ser ouvidas, mas a linha que a Polícia Civil trabalha é de feminicídio.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem tentou fugir, mas era monitorado e resolveu se apresentar. “A gente estava acompanhando, próximo de realizar a prisão dele, inclusive ele chegou a deixar Blumenau na data de ontem, mas como ele não logrou êxito, se apresentou pela manhã na delegacia”, completa.

A mulher tinha cinco filhos e morava no local havia pelo menos quatro anos. Segundo o delegado, o casal tinha uma união estável.

Conforme a PM, em 2016, um boletim de ocorrência foi registrado contra o companheiro por agressão, mas na época a vítima não quis representar contra ele.

Publicidade