Homem morre após cair de um prédio em obras na Barra Sul

Publicidade

Na tarde desta terça-feira, dia 6 de fevereiro de 2024, uma tragédia ceifou a vida de um operário em uma obra da construtora Embraed, na Barra Sul, em Balneário Camboriú. A ocorrência foi registrada na Avenida Normando Tedesco, esquina com a Rua 4500, em frente a pista de skate.

Segundo relatos da polícia, a guarnição em patrulhamento ordinário foi abordada por um popular que informou sobre a queda de um homem de uma obra situada na Avenida Normando Tedesco. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma Unidade de Suporte Avançado (USA01) do SAMU em procedimento de reanimação.

Apesar dos esforços dos profissionais de saúde, o procedimento de reanimação perdurou por cerca de uma hora até que a vítima, um homem de 56 anos, fosse declarada como óbito às 16h26min pela médica responsável.

Publicidade

De acordo com informações preliminares, o homem se encontrava no andar de lazer do residencial em obras quando, ao desequilibrar-se da escada e estando sem o cinto de segurança, acabou caindo de uma altura aproximada de 18 metros. O primeiro ponto de impacto foi em uma marquise e, em seguida, ele caiu ao chão.

O trágico acidente mobilizou as autoridades locais, incluindo a Polícia Civil, que foi acionada para tomar conhecimento do ocorrido e realizar as diligências cabíveis.

A fatalidade serve como um lembrete da importância das medidas de segurança em obras e locais de construção, visando prevenir acidentes e preservar vidas.

A Construtora Embraed emitiu uma nota oficial sobre o caso

“NOTA OFICIAL

A EMBRAED Empreendimentos lamenta o falecimento de um de seus colaboradores na tarde dessa terça-feira . O colaborador sofreu um acidente e foi imediatamente socorrido, mas veio a óbito. A companhia está investigando o fato para entender detalhes do ocorrido, está em contato com a família e junto com a sua equipe está prestando todo o suporte necessário.”

Publicidade