Homem “se vinga” atirando em cachorro e é preso em Camboriú

Foto: Divulgação/PMSC

No dia 06 de março de 2021, por volta das 15:30 horas, na rua Rio Sena, Rio Pequeno – Camboriú, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública.

Chegando no local, foi realizado contato com a solicitante, a qual informou ser proprietária de alguns cães e que um destes animais saiu para a rua e latiu para uma moto que passava na via, fazendo com que a condutora se desiquilibrasse e caísse.

Informou, ainda, que prestou auxílio a vítima até sua residência. Instantes após, chegou no local do ocorrido o marido da vítima da queda, o qual, após identificar o animal responsável pelo acidente, tomou posse de uma espingarda e efetuou disparo contra o animal, ceifando-lhe a vida, se evadindo posteriormente em um veículo.

Com as informações, a Polícia Militar iniciou um cerco envolvendo diversas viaturas policiais, o qual obteve êxito na prisão do responsável na rua Rio Paraguai.

O homem confirmou as acusações afirmando que o cachorro havia mordido sua esposa, bem como apontou o local onde a espingarda estava escondida. Os policiais lograram sucesso na apreensão de uma espingarda BOITO calibre .20, juntamente com uma cartucheira, com 9 cartuchos intactos.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor pelos crimes de Disparo de arma de fogo; Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e Maus-tratos contra animais, sendo conduzido ileso, juntamente com o material apreendido, à Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú, para os demais procedimentos pertinentes cabíveis.