Idosa ameaça vazar ‘nudes’ de idoso e é presa por extorsão

Uma mulher de 61 anos foi presa nesta terça-feira (9) em Itapiranga, no Oeste catarinense, suspeita de extorquir um idoso. De acordo com a Polícia Civil, a mulher teria pedido R$ 5 mil para não divulgar imagens íntimas do homem.

De acordo com o delegado João Fillipe Westphal Martins, a vítima procurou a Polícia Civil após já ter feito parte do pagamento, de R$ 1 mil, na última quinta-feira (4), fato comprovado pelas autoridades. Nos últimos dois dias, ela voltou a procurá-lo e a fazer ameaças.

As fotos íntimas foram feitas em um encontro entre os dois, confirmado pelos dois idosos. No entanto, o idoso tem outra companheira. A ameaça era relativa a mandar imagens para a outra mulher e para a família dele.

A prisão foi em flagrante, em um bar conhecido da cidade. Na delegacia, a mulher confirmou que solicitou o dinheiro, mas que “não sabia que isso era ilegal”.

Outras imagens

O celular da senhora presa foi apreendido, periciado e foram constatadas outras fotos comprometedoras no aparelho.

“Tinha fotos de outros homens nus que não é possível identificar. Mas não há nenhum outro relato, ocorrência, de eventual outra extorsão dela”, explica o delegado Westphal.

A Polícia Civil acredita que ela possa ter praticado a extorsão com outro homens, mas por vergonha, não procuraram a delegacia.

Comente Abaixo