Idoso de 93 anos é morto a facadas pelo cunhado em Itapema

João Alves de Araújo, 93 anos, tenente aposentado da polícia Militar, foi esfaqueado até a morte pelo cunhado, em Itapema. O crime aconteceu na casa 161 da rua 409, no bairro Morretes, na segunda-feira. O assassino foi preso em flagrante.

Segundo a polícia Civil, o homem é usuário de drogas e saiu da clínica de recuperação há dois meses. O assassino foi morar com a irmã e o cunhado.

Na segunda-feira, a esposa da vítima saiu de casa e deixou o marido e o irmão na moradia. Ao retornar pra casa, o marido foi tratar os gatos e pediu pro cunhado recolher a roupa do varal.

Logo após, a esposa de João ouviu um grito, olhou pela sacada e viu o marido caído no chão. O irmão dela já estava puxando a vítima pelos pés. A mulher gritou com o irmão para que largasse João e correu em direção a eles.

Ela percebeu que o irmão estava com uma faca de cabo branco e saiu correndo pedindo ajuda à vizinhança. Ela voltou pro quintal e tirou a faca da mão do irmão. A PM chegou na casa e prendeu o acusado.

O Samu constatou que João, que foi golpeado na barriga, estava morto.

Os policiais questionaram o acusado sobre o assassinato e ele disse que estava em surto por causa das drogas, que não tinha explicação para o que fez e que não sabe o motivo de ter esfaqueado o cunhado.

A faca usada no crime foi apreendida na geladeira. O corpo do aposentado foi levado pro IML de Balneário Camboriú.

O assassino foi levado pra delegacia e transferido para a Unidade Prisional Avançada (UPA), de Itapema, onde ficará à disposição da justiça.

 

Por Diarinho