Informação de que motorista que causou acidente na 470 foi solto, é falsa.

Publicidade

O motorista do Jaguar que provocou um acidente com duas vítimas fatais na BR-470 não foi solto. Neste sábado, 23, circulam vídeos e informações falsas de que ele teria pago fiança de R$ 17 mil e sido liberado.

De acordo com a chefe de cartório de plantão, Evanio Wylyan Prestini continua preso na Central de Polícia Civil. Ele nem sequer chegou a ser levado ao Fórum de Blumenau.

Ele foi preso em flagrante por embriaguez, conduzindo um veículo Jaguar F-Pace com placas de Guaramirim. A Polícia Rodoviária Federal fez o testo de alcoolemia, que acusou 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Publicidade

O delegado de plantão na Central e Polícia, Raphael Ikawa Lanzeloti, confirmou que o homem vai permanecer preso até a audiência de custódia neste domingo e que nenhum valor de fiança foi arbitrado para liberação do suspeito.

A audiência de custódia de Prestini está marcada para as 15h deste domingo, 24.

O acidente 

O veículo Jaguar invadiu a contra-mão da rodovia, batendo de frente com o Palio. Com o impacto a Jaguar capotou.

No Pálio, estavam 5 mulheres. As vítimas, todas mulheres, têm entre 19 e 23 anos. A princípio, a passageira Suelen Hedler da Silveira, de 21 anos, morreu na hora.

Amanda Grabner Zimmermann  tinha 18 anos e estava no banco de trás. Ela chegou a ser resgatada com vida mas não resistiu. 

 

Vídeo: carro fazia zigue-zague na BR-470 antes de acidente que matou jovem de 21 anos

Publicidade