Irmãos de 6 e 10 anos são encontrados bêbados no Oeste

Dois irmãos, de 10 e 6 anos, foram encontrados embriagados em Chapecó, no Oeste do Estado. A mãe e um vizinho, ambos de 50 anos, foram presos por oferecer bebida alcoólica para as crianças, na noite do último domingo (20).

Após receber denúncia, a Polícia Militar esteve no local, por volta das 22h10. Segundo o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, que registrou o caso, a mãe, o companheiro e o vizinho estavam embriagados no momento da abordagem, que ocorreu no bairro Efapi.

A equipe recebeu autorização da família e entrou na casa, onde localizou um menino, de 10 anos, na cama, sob efeito de álcool, trêmulo e com vômito.

No local também estava uma menina de 6 anos, que também teria ingerido bebida alcoólica. O menino foi levado ao Posto de Saúde para atendimento médico.

Os três adultos foram conduzidos à CPP (Central de Plantão Policial) de Chapecó, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista.

Crianças teriam tomado cachaça

Em depoimento, o companheiro da mulher disse à polícia que quando chegou em casa encontrou a esposa bebendo com o vizinho. Além disso, presenciou o momento que o homem deu cachaça para o menino e um gole para a menina.

A mãe negou ter oferecido bebida e disse que não viu a situação. Ela e o vizinho foram presos em flagrante e conduzidos ao Complexo Prisional de Chapecó. Eles serão ouvidos pelo juiz em audiência de custódia marcada para esta terça-feira (22).

O Conselho Tutelar acompanha o caso. As crianças estão aos cuidados de uma tia. Os pais podem perder a guarda dos dois.

O crime de vender, fornecer ou entregar a menor bebida alcoólica ou produtos que possam causar dependência física ou psíquica prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos de prisão.

Comente Abaixo