Itajaí amplia o Programa Motorista do Futuro

Mais duas escolas da rede municipal de ensino serão contempladas com o programa Motorista do Futuro, desenvolvido pela Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran). A partir de segunda-feira (26), a Escola Básica José Potter e o Centro de Educação Infantil Luiz Orsi Junior, ambas no bairro Espinheiros, iniciam o treinamento que leva às crianças ensinamentos sobre segurança e conduta no trânsito.

A atividade coordenada pela Diretoria de Educação para o Trânsito atenderá crianças de 5 a 9 anos de idade. Serão três encontros quando os instrutores abordarão situações do dia a dia de cada criança e a relação delas com a vida no trânsito. Na Escola José Potter, os encontros serão com os 1º, 2º e 3º anos, com a participação de 158 crianças. No CEI Luiz Orsi Junior, 35 alunos do Jardim II, matutino e vespertino, também serão contemplados com o programa.

Todos os alunos recebem no inicio das atividades a cartilha “Edutran: Motorista do Futuro”, desenvolvida pela equipe de agentes de trânsito da diretoria da Codetran. O material contém desenhos para colorir, atividades para preenchimento em sala de aula e em casa com os pais. A cartilha também conta com jogos de tabuleiro e da memória para os alunos se divertirem enquanto aprendem.

Ao término do treinamento, as crianças recebem um certificado de conclusão e uma carteirinha que simbolicamente as habilita a serem pedestres, condutores de bicicletas e fiscalizadoras de trânsito.

O Programa Motorista do Futuro já certificou 107 crianças no mês de maio deste ano na Escola Básica João Duarte, no bairro São João.

____________________________
Informações adicionais:
Diretoria de Educação para o Trânsito
Jackson Neri da Camara (Diretor)
(47) 3249-5800