Itajaí: Domingo é dia de Projeto Rodas ao Mar

A quarta edição do projeto Rodas ao Mar continua neste domingo (19), das 9h às 12h, na praia do Molhe. A ação tem como objetivo diminuir as barreiras para que pessoas com dificuldade de locomoção possam ter acesso à orla e ao banho de mar, por meio de cadeiras especiais.

Realizado pelo Município de Itajaí, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), a iniciativa faz parte dos Eventos de Verão 2017 e neste ano conta com o apoio do Rotary Club Itajaí/Norte que disponibilizará voluntários para auxiliar os participantes. Durante toda a manhã, os instrutores receberão os cadeirantes e vão auxiliá-los na transferência de cadeiras, locomoção e banho de mar.

Atualmente a FMEL conta com três cadeiras denominadas anfíbias, que flutuam na água e não afundam na areia. Cada edição do projeto atende gratuitamente cerca de 50 participantes.

Ampliação do projeto
Neste ano, com a intenção de proporcionar banho de mar também aos idosos, foi firmada uma parceria com o Asilo Dom Bosco e na manhã do último dia (09) integrantes da instituição participaram do projeto. A intenção é que em breve o Rodas ao Mar passe a abranger outras entidades que atendem idosos no município.

Confira a programação:
19/02 (domingo) das 9h às 12h
04/03 (sábado) das 14h30 às 17h30
12/03 (domingo) das 9h às 12h
_____________________________
Informações adicionais:
FMEL
(47) 3348-1473