Itajaí: Empresário Gerson Coelho sofre hemorragia cerebral

Um dos donos da mais antiga loja do centro de Itajaí estava trabalhando quando teve derrame

O empresário Gerson Coelho, 50 anos, da loja Irmãos Coelho, uma das mais tradicionais no centro de Itajaí, está internado desde ontem no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital da Unimed, em Balneário Camboriú. Ele sofreu um derrame hemorrágico, que é quando ocorre o rompimento de uma veia no cérebro, e teve que se submeter a uma cirurgia.
Manoel Coelho, o Maneca, 78 anos, conta que o filho passou mal por volta do meio de segunda-feira. “Foi uma surpresa para todo mundo. Ele tava trabalhando normalmente na loja”, lembra. Com exceção de uma gota (tipo de artrite), Gerson não tinha problemas de saúde, diz o pai.

De acordo com Maneca, o filho passou por uma cirurgia no cérebro e se recupera bem, com a pressão arterial voltando ao normal. O tratamento cirúrgico visa retirar o sangue de dentro do cérebro e estancar a hemorragia. O procedimento é delicado porque, além da necessidade de saber a localização do sangramento, há risco de o sangue voltar após a cirurgia.
A família tem expectativa de que o empresário deixe o CTI hoje à tarde, depois que a condição dentro do cérebro se estabilizar, e passe a se recuperar na sala de observação. Gerson trabalha na loja junto com o pai e o outro irmão, Manoel Júnior.
A irmãos Coelho, que já ocupou o calçadão da Hercílio Luz e hoje está na rua José Bonifácio Malburg, completou 57 anos de história em 15 de novembro. É a loja mais antiga em funcionamento no centro de Itajaí. No mês passado, proprietários, incluindo Gerson, funcionários e clientes de várias gerações participaram de um coquetel de confraternização na loja.

(Por Diarinho)

Comente Abaixo