Justiça manda soltar motorista embriagado envolvido em acidente que causou morte de idoso

Publicidade

Em audiência de custódia, o Juizado Especial Criminal e Delitos de Trânsito de Joinville, no Norte do estado, decidiu dar liberdade provisória ao homem de 29 anos preso em flagrante por envolvimento em um acidente que causou a morte de um idoso de 86 anos.

De acordo com o Departamento de Administração Prisional (Deap), ele foi liberado às 15h de segunda-feira (18). O motorista pagou fiança de R$ 9.998 mil. O G1 não conseguiu contato com a defesa do condutor.

O acidente ocorreu na manhã de sábado (16) em Joinville, no bairro Bucarein.

Publicidade

Decisão

A decisão é de domingo (17). Nela, o juizado escreve que “a investigação não produziu qualquer resultado que indique a efetiva conduta culposa do conduzido, ou seja, tal qual admite o Ministério Público, faltam agora nos autos elementos mínimos a demonstrar a dinâmica do acidente”.

Idoso estava no Etios e não resistiu aos ferimentos — Foto: Reprodução/ NSC TV

Idoso estava no Etios e não resistiu aos ferimentos — Foto: Reprodução/ NSC TV

Também diz que “não se pode descartar, mesmo que menos provável, tenha sido causada por algum outro fator alheio à responsabilidade do conduzido, ele que insiste que o outro veículo, que foi atingido na lateral, cortou sua trajetória”.

Com isso, o juizado homologou a prisão em flagrante do motorista pelo delito de dirigir embriagado. Como essa infração tem pena máxima inferior a quatro anos e o suspeito não é reincidente, não cabe prisão preventiva.

Acidente

De acordo com a Polícia Militar (PM), o idoso estava em um carro Etios com placas de Joinville e seguia na Rua Urussanga. Ao atravessar o cruzamento, colidiu com um Onix com placas de Curitiba, que seguia na Rua Padre Kolb, próximo ao Centro da cidade.

Com a batida, o Ônix invadiu a calçada e foi parar dentro de um prédio, após colidir em uma árvore. O veículo ficou totalmente destruído. Dentro dele, a polícia encontrou uma lata de cerveja.

Os três ocupantes do veículo ficaram levemente feridos, entre eles o motorista. “Ele [condutor] estava no local depois do acidente, explicou a situação que havia ingerido álcool quando saiu de casa e estava se deslocando de volta para a sua residência quando aconteceu o acidente. [Ele] Não sabe como aconteceu”, disse a tenente da PM Roberta da Silva.

O motorista foi detido após fazer o teste do bafômetro, que apontou 1.6 mg/l no nível de álcool no sangue.

Publicidade