Ladrão que participou de explosão de caixas eletrônicos é preso

A Polícia Militar prendeu um dos participantes da invasão a uma agência de cooperativa de crédito em Apiúna, no Vale do Itajaí, no domingo (13). O ataque ocorreu durante a madrugada e os suspeitos usaram explosivos para arrombar dois caixas eletrônicos.

Segundo a polícia de Blumenau, que prestou apoio na ocorrência, a prisão ocorreu durante diligências na região. O homem disse aos policiais onde estava o dinheiro levado dos caixas e os materiais utilizados como: uma pistola calibre 380, quatro placas de coletes balísticos, uma touca balaclava, duas capas de colete e uma bolsa camuflada.

Materiais apreendidos pela polícia em Ascurra — Foto: PM/ Divulgação

Materiais apreendidos pela polícia em Ascurra — Foto: PM/ Divulgação

Os equipamentos estavam em um matagal em Ascurra, também no Vale, próximo de onde foi abandonado o carro utilizado na fuga. O veículo foi localizado pela polícia ainda durante a manhã, antes da prisão do criminoso.

Ainda conforme a PM, o homem tinha um mandado de prisão expedido e foi encaminhado para a delegacia.

Crime

Pelo menos dois homens encapuzados teriam participado da ação. Em imagens de monitoramento que a polícia teve acesso, é possível ver que um dos suspeitos primeiro quebra a porta da agência. Em seguida, ocorre a explosão.

Os criminosos fugiram e, no caminho, jogaram pregos nas ruas para furar os pneus de viaturas da polícia.

G1 SC

Comente Abaixo