A Polícia Militar prendeu um dos participantes da invasão a uma agência de cooperativa de crédito em Apiúna, no Vale do Itajaí, no domingo (13). O ataque ocorreu durante a madrugada e os suspeitos usaram explosivos para arrombar dois caixas eletrônicos.
Segundo a polícia de Blumenau, que prestou apoio na ocorrência, a prisão ocorreu durante diligências na região. O homem disse aos policiais onde estava o dinheiro levado dos caixas e os materiais utilizados como: uma pistola calibre 380, quatro placas de coletes balísticos, uma touca balaclava, duas capas de colete e uma bolsa camuflada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/4/8/TA9k54RmyJXierp9e3WQ/prende-suspeito.jpg)
Materiais apreendidos pela polícia em Ascurra — Foto: PM/ Divulgação
Os equipamentos estavam em um matagal em Ascurra, também no Vale, próximo de onde foi abandonado o carro utilizado na fuga. O veículo foi localizado pela polícia ainda durante a manhã, antes da prisão do criminoso.
Ainda conforme a PM, o homem tinha um mandado de prisão expedido e foi encaminhado para a delegacia.
Crime
Pelo menos dois homens encapuzados teriam participado da ação. Em imagens de monitoramento que a polícia teve acesso, é possível ver que um dos suspeitos primeiro quebra a porta da agência. Em seguida, ocorre a explosão.
Os criminosos fugiram e, no caminho, jogaram pregos nas ruas para furar os pneus de viaturas da polícia.
G1 SC