Lançada oficialmente a Escola da Inteligência em Itajaí

Foi lançada na noite desta sexta-feira (07) a Escola da Inteligência na cidade de Itajaí. A proposta, desenvolvida pelo psiquiatra, escritor e pesquisador Augusto Cury busca o desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional e da construção de relações saudáveis. Este é um dos raros programas no mundo de gestão da emoção, para que os estudantes possam se tornar autores da sua própria história. Cury renunciou aos seus direitos autorais e patrimoniais para democratizar o acesso ao programa.

O diretor da Inteligência Educacional, Sandro Resende, falou sobre os benefícios da implantação deste programa, destacando entre outras coisas, que onde a Escola da Inteligência foi implantada diminuiu em 98% a violência nas escolas, que caiu pela metade o número de licenças médicas dos professores, além de ter diminuído o número de bulling.

A secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso, resaltou que Itajaí é a primeira cidade do Estado de Santa Catarina a implantar a Escola da Inteligência, mas tem informações de que onde ela foi implantada e os resultados foram eficientes, destacando temas como depressão, resolução de conflitos, gravidez precoce, prevenção às drogas, entre outros.

O vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré, preferiu fazer uma análise dos investimentos que o município está fazendo na Educação. Citou a Escola Aberta, recentemente reativada. A implantação na primeira escola integral da cidade, a Escola Básica Aníbal César, que aconteceu no dia de ontem (06). “E agora este projeto revolucionário da Escola da Inteligência. Tenho certeza que os resultados serão positivos”, falou Sodré

Para o prefeito Volnei Morastoni é hora de preparar o futuro da nova geração. “Estamos iniciando um projeto piloto em 14 escolas, 8 do Ensino Infantil e 6 do Ensino Fundamental. Em breve pretendemos ampliar para toda a Rede Municipal de Ensino. Só neste início vamos envolver cerca de 10 mil pessoas, entre alunos, pais de alunos e professores”, falou.
______________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300