‘Logo estarei com todos de volta’, diz piloto de kart que foi encontrado em ilha de SC

Publicidade

O campeão brasileiro de kart Felipy Acácio Reis, de 23 anos, publicou nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (17) um agradecimento a todos que “mandaram forças” a ele. Felipy estava desaparecido desde domingo (14) e foi encontrado na noite de terça-feira (16) na Ilha Feia, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense.

“Bom, galera. Primeiro quero agradecer a cada pessoa que fez uma oração, que não desistiram de me procurar e que acreditaram com todas as esperanças que eu estaria bem e aqui estou bem, graças a Deus e todos vocês que de qualquer maneira mandaram forças, obrigada a todos os familiares, a todos meus amigos, a todos meus companheiros de pista box e todo mundo que parou 1 min da sua vida pra se dedicar a minha, logo estarei com todos de volta com todos de volta com todos vocês de volta de coração”, disse na postagem.

Conforme o primo de Felipy, Fábio Vitorino, o jovem está na casa da família e está bem. “Ele disse que não lembra de nada e só acordou lá [na ilha]”, conta o primo.

Publicidade

A Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Santa Catarina (DPPD) entrou em contato com o pai de Felipy nesta manhã, que informou que vai registrar o boletim sobre ter reencontrado o filho. Com isso, o caso será encerrado do departamento.

Ainda segundo a DPPD, o pai de Felipy irá acionar um psicólogo para acompanhar o filho. A delegacia não foi informada de como o rapaz foi até o local, mas recebeu a informação que um pescador havia achado o piloto na ilha e acionado as autoridades.

O jovem estava desaparecido desde domingo (14) e foi encontrado na noite de terça-feira (16), por volta das 23h, no Litoral Norte catarinense. Ele foi atendido inicialmente pelo Corpo de Bombeiros e ficou aos cuidados da família.

Desaparecimento

O jovem havia saído de um casamento em Itajaí, ido até o kartódromo de Penha para uma comemoração e desapareceu no caminho para casa, após bater o carro, por volta das 3h50 de domingo.

Imagens de câmera de segurança da região central de Balneário Piçarras registraram o momento em que o carro dele colidiu contra um muro. Outros registros mostram um homem caminhando em direção à praia.

Ainda na terça-feira, os bombeiros voluntários de Penha trabalharam nas buscas pelo jovem. Foi encontrada uma calça preta no mar de Balneário Piçarras, com a suspeita de que seja de Felipy.

Acidente com campeão de kart — Foto: Reprodução

A carteira de motorista dele foi achada na areia ainda na segunda-feira. O celular ficou no carro, segundo o primo de Felipy, Fábio Vitorino.

O rapaz é natural de Joinville. A Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina informou que ele venceu em 2017 o Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em Penha, e vários campeonatos catarinenses da modalidade.

Por G1 SC

Publicidade