Luto na música mundial: Eddie Van Halen morre de câncer aos 65 anos

O guitarrista Eddie Van Halen, da banda Van Halen, morreu aos 65 anos. Ele lutava contra um câncer na garganta.

A informação foi confirmada pelo filho do músico, o baixista Wolfgang Van Halen. “Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Todo momento que compartilhei com ele, dentro e fora do palco, foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca irei me recuperar dessa perda por completo”, afirmou.

Nos últimos anos, informações apontaram que Eddie Van Halen enfrenta problemas de saúde. O site TMZ apurou, em outubro de 2019, que o músico tratava um câncer na garganta há cerca de 5 anos e viaja regularmente à Alemanha para obter tratamento.

Um mês depois, em novembro, o TMZ publicou que Eddie Van Halen teve de ser internado em um hospital após sofrer complicações de seu tratamento contra um câncer, com dores abdominais e intestinais. Ele recebeu alta algum tempo depois.

Eddie foi fumante por décadas e já chegou a enfrentar um câncer na língua, diagnosticado em 2000. Em parte do tratamento na época, ele teve um terço de sua língua removida. Em 2002, foi anunciado que ele estava completamente curado.

O tumor na garganta vinha sendo mantido de forma controlada. No entanto, esta seria a razão pela qual o Van Halen estaria inativo há algum tempo – o último show da banda foi em 2015.

 

Comente Abaixo