Durante uma corrida de aplicativo da UPA das Nações em direção ao hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, uma mulher grávida entrou em trabalho de parto. A criança nasceu quando a mãe pediu para usar o banheiro em um posto de gasolina. O incidente ocorreu na terça-feira, dia 28.
De acordo com relatos, a passageira entrou no veículo prestes a dar à luz. Durante o percurso até o hospital, ela sentiu muitas contrações e pediu para ir ao banheiro do posto de gasolina localizado na esquina da rua Biguaçu com a Quinta Avenida, no bairro dos Municípios. Foi ali que a bebê nasceu.
Uma amiga que acompanhava a gestante saiu gritando do banheiro pedindo para chamar o Samu. O motorista do aplicativo imediatamente acionou a emergência. Ele relatou que essa foi a primeira vez, em seus dois anos de trabalho com aplicativo, que ajudou em um parto. “Isso nunca tinha acontecido antes, é o tipo de coisa que a gente nunca pensa que vai acontecer”, disse.
Na segunda-feira, a gestante já havia ido ao hospital, mas a médica de plantão informou que a dilatação estava normal. Na manhã de terça-feira, ela voltou à UPA das Nações com dores e, como não poderiam realizar o parto ali, solicitaram que ela fosse até o hospital Ruth Cardoso. Infelizmente, a bebê não resistiu ao deslocamento e nasceu no meio do caminho.