Mãe tranca filha de quatro anos em casa e ateia fogo na residência

Publicidade

Uma mulher de 26 anos foi presa nesta quarta-feira (24) por atear fogo na própria casa em Ilhota, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, ela teve uma discussão com o companheiro e então teria provocado o incêndio na residência. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o delegado Rodrigo Reiter, que fez a prisão em flagrante, o caso foi registrado por volta das 8h. A mulher foi encaminhada para a Central de Plantão Policial de Blumenau e foi autuada pelo crime de incêndio.

“Ela falou que tinha a intenção de voltar para o estado de Minas Gerais e como não tinha condições de levar todas as suas roupas, por isso resolveu atear fogo. Fez um montinho de roupa e jogou perfume em cima. Como a casa era pequena e de madeira, logo pegou fogo em tudo”, disse Reiter.

Publicidade
Casa foi totalmente consumida pelas chamas em Ilhota — Foto: Bombeiros Voluntários de Ilhota/Divulgação

Casa foi totalmente consumida pelas chamas em Ilhota — Foto: Bombeiros Voluntários de Ilhota/Divulgação

Segundo a Polícia Civil, a filha dela, foi encaminhada para o Conselho Tutelar. A PM informou ser uma menina de 5 anos. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mulher presa está grávida.

Criança dentro da casa

De acordo com a PM e com o depoimento de uma vizinha à Polícia Civil, assim que a mulher notou as proporções do incêndio, saiu de casa com filha.

Entretanto, segundo os Bombeiros Voluntários de Ilhota, quando foi feito o atendimento no local, moradores da região afirmaram que a criança estava presa em um dos cômodos e foi retirada da casa por vizinhos.

No entanto, os bombeiros afirmaram que não pegaram contato dos moradores e que na sequência a Polícia Militar chegou ao local. Eles não repassaram o nome do morador que teria feito o resgate.

Conforme o delegado Reiter, caso realmente a criança tenha sido deixada para trás, a mulher poderá responder por tentativa de homicídio. No entanto, até a tarde desta quarta-feira (24), não haviam evidências coletadas com relação a isso.

Publicidade