Mais de 1 tonelada de cocaína é encontrada em contêiner de navio no Porto de Itajaí

Mais de uma tonelada de cocaína foi encontrada em meio a uma carga de madeira dentro de um contêiner no Porto de Itajaí, no Vale, na tarde desta quarta-feira (3), informou a Receita Federal. Até a publicação desta notícia, haviam sido contabilizados 1.273 kg da droga.

A carga é proveniente de Canela (RS) e iria para a Bélgica ainda nesta quarta. O entorpecente foi encontrado por meio das imagens de um escâner durante uma fiscalização de rotina. A Receita Federal desconfiou porque o contêiner estava no porto já há alguns dias e decidiu verificar.



A Polícia Federal foi acionada e acompanha o caso. Segundo o delegado Oscar Biffi, um inquérito será instaurado para identificar quem enviaria a droga e quem era o importador europeu.

Por nota, o Porto de Itajaí informou que o caminhão com o contêiner passou por um portão no terminal na noite de 28 de junho. A passagem foi feita pelo escâner e os profissionais do sistema de segurança perceberam imagens suspeitas e enviaram dados e fotos para a Receita Federal.

A Polícia Federal e a Receita Federal devem investigar se os importadores e exportadores têm relação com a cocaína, já que a droga pode ter sido colocada na embarcação e na carga sem que as empresas envolvidas soubessem.

A Receita também afirmou que esta apreensão está entre as maiores já ocorridas no complexo do Porto de Itajaí.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.