Em um carro, 436 quilos de maconha foram apreendidos em Rio Negrinho, no Norte do estado, na madrugada desta quinta-feira (15). O motorista fugiu e deixou o veículo bater contra um automóvel da Polícia Militar. O condutor não foi encontrado.
O carro foi visto enquanto os policiais realizavam uma operação de presença no bairro Quitandinha. Eles viram o automóvel, um Palio, parado e com luzes acesas.
Em seguida, decidiram fazer a abordagem do motorista. Porém, quando chegaram perto do carro, o veículo arrancou para fugir. O automóvel foi seguido por duas viaturas da PM.
Carro carregado com maconha bate em Rio Negrinho — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Perseguição
Durante a perseguição, o criminoso entrou em uma rua com uma ladeira. Como o carro estava carregado e pesado com a droga, não conseguiu chegar até o topo.
Dessa forma, o motorista saiu do veículo e deixou com que o automóvel descesse o morro de maneira desgovernada. Assim, o carro bateu contra uma das viaturas da PM.
O condutor fugiu para um matagal. Foi feito o cerco da região com apoio de policiais das cidades vizinhas de São Bento do Sul e Jaraguá do Sul, inclusive com cães.
Mesmo assim, o motorista não foi encontrado. A PM acredita que ele tenha recebido ajuda de um comparsa em um segundo carro para conseguir fugir.