Mais uma cidade de SC torna o uso de máscaras facultativo

Uso de máscara em São Lourenço do Oeste, oeste catarinense, passa a ser facultativo a partir desta quinta-feira, dia 03. A medida vale para local aberto ou fechado.

O decreto foi assinado nesta quinta-feira (3) pelo prefeito, Rafael Caleffi, e, agora, fica sob responsabilidade de cada pessoa ou responsável legal dispor sobre a utilização da máscara, sua colocação e retirada. O decreto não se aplica à pessoa que se encontre infectada ou com suspeita de estar contaminada com o novo coronavírus, durante o período de transmissão.

Leia também: Chapecó torna uso de máscara facultativo. E ai prefeitos? Vamos seguir o exemplo?

O decreto leva em consideração as informações da Secretaria de Saúde, onde 87,58% da população estão com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (duas doses ou dose única), sendo que 95,44% da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina e 30,07% já recebeu a terceira dose. No total, 50.885 doses de vacina foram aplicadas até esta quinta-feira.

Para o prefeito, a vacinação se mostrou fundamental na redução da transmissão e da evolução da doença para quadros críticos e óbitos. “Os casos ativos da doença também estão diminuindo consideravelmente em nossa cidade, mesmo depois da realização da 6ª Efaislo”, pontua.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Publicidade