Marcos Flávio Ghizoni Júnior é o novo delegado-geral da Polícia Civil

Nesta segunda-feira (04), foi anunciado pelo Governo do Estado o novo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior. Em coletiva de imprensa, realizada na sede de Delegacia-Geral da Polícia Civil, o novo delegado-geral afirmou que pretende fortalecer os trabalhos de investigação criminal.

“Nosso planejamento tem como prioridade reforçar a DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) com mais delegados. Esta é a prioridade neste momento na Polícia Civil. A ordem é fortalecer esse trabalho”, projeta Ghizoni. O delegado Ghizoni entrou no lugar que antes era ocupado pelo delegado Laurito Akira Sato.

Breve currículo

Marcos Flávio Ghizoni Júnior nasceu em 6 de novembro de 1972 e entrou para a Polícia Civil em 2006. De 2015 ao início de 2018, atuou como delegado geral adjunto, tendo assumido o comando da corporação em 20 de fevereiro de 2018. Desde então, atuou como controlador-geral da Assembleia Legislativa.

Possui graduação em Direito pela UNISUL, onde se formou em 2003, e graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí, a UNIVALI, onde se formou em 1999.

(Fotos: Ricardo Wolffenbuttel/ Secom)

Publicidade