Ministro do Turismo recebe propostas do Município de Itajaí

Publicidade

Itajaí foi escolhida pelo Governo Federal como cidade sede para lançamento da campanha nacional “O Sul é Meu Destino”. O evento foi realizado nesta quinta-feira (24) com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão, e outras autoridades. O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, aproveitou o encontro para entregar solicitações de apoio financeiro a projetos do município.

“Nós temos uma vocação turística que vem das águas, assim como nossa economia com o porto, a pesca e a construção naval. A nossa Secretaria de Turismo tem trabalhado incansavelmente para fortalecer a nossa cidade como destino turístico nos mais variados segmentos. Um evento como esse viabiliza o avanço de projetos importantes junto ao Governo Federal”, avalia o prefeito Volnei.

Foram seis pedidos de apoio financeiro entregues pessoalmente ao Ministro Beltrão. Os projetos estão cadastrados junto ao Sistema Nacional de Convênio do Governo Federal (Siconv) e o prefeito de Itajaí reforçou o pedido de atenção especial às reivindicações. Além disso, Volnei reiteirou a partipação do Ministério do Turismo e da Embratur na divulgação da Volvo Ocean Race.

Publicidade

R$ 200 mil para a Marejada 2017, festa que volta a fazer do calendário das tradicionais Festas de Outubro de Santa Catarina;
R$ 675 mil para urbanização da Praia Brava e Parque Ecológico Lagoa do Cassino
R$ 568 mil para construção do Centro Integrado de Turismo, Eventos e Lazer na avenida Carlos Ely, ao lado do Centreventos.
R$ 1,9 milhão para urbanização da Praça do Caminho de Xinxiang (acesso turístico aos Molhes do Rio Itajaí-açu).
R$ 487,5 mil para revitalização do Caminho de Xinxiang por meio de emenda parlamentar. O projeto prevê a substituição do passeio em deck de madeira, hoje comprometida, pela completa reorganização estrutural do acesso.
R$ 2 milhões para construção do Parque Farol de Cabeçudas.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Evandro Neiva, o setor tem sido planejada de forma estratégica e profissional. O desafio é captar novos visitantes e investidores para Itajaí. Com isso, o lançamento da nova campanha nacional do Ministério do Turismo colabora com o trabalho desempenhado no município, especialmente nesse momento em que as famílias costumam decidir onde passar as férias.

“Chamou muito a minha atenção a organização de Itajaí. Quero parabenizar ao prefeito por fazer no município aquilo que nós queremos que todas as cidades tenham. Afinal de contas, uma cidade para que ela possa ser bem visitada, ela tem que ser antes de tudo, um lugar bom para se viver e esse é o caso de Itajaí”, elogiou o ministro Marx Beltrão.

Com o slogan “O Sul é Meu Destino” e o mote “Sul. Não dá para contar, tem que conhecer”, o ministro Beltrão ressalta que o objetivo é mostrar a diversidade turística dos três estados. “Precisamos fortalecer os destinos regionais e fazer com que os recursos em viagens de turismo circulem pelo Sul do país”, destaca.

Conforme levantamento do Ministério do Turismo, o sul já é uma região conhecida e desejada pelos brasileiros. Dos 10 destinos mais visitados pelos turistas em lazer, cinco estão na região Sul. O ministro ainda revelou que, 14% dos turistas brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, já escolheram o Sul como destino. “A nossa perspectiva é que aumente de 14 para 25%”, revela.

________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo
Evandro Neiva (Secreário)
(47) 3348-1080

Publicidade